É uma forma de arquivamento que utiliza um sistema de sinalização visual de cores aliadas a números, atribuindo a cada nº uma cor, formando com isto uma sequência colorida, que facilita a localização rápida de uma pasta e também a rápida identificação de um erro de arquivamento, pois quando uma pasta esta arquivada fora de sua posição correta, ocasiona uma “quebra” na sequencia coloria de cores e números.
Imagine um arquivo com etiquetas brancas, onde por engano se troque a posição de uma pasta?
Como terá de ser feito para acha-la?
No sistema Dígito, isto é rápido e fácil, pois a sequência “quebrada” é notada facilmente.
Como não ficam penduradas em nenhum suporte específico e sim apoiada em uma prateleira, isto gera um ganho de espaço e uma maior capacidade de arquivamento de pastas por metro linear, sendo que a pasta também possui um custo reduzido.
Setores como RHs, Arquivos médicos, Arquivos de clientes, secretarias, seguros, são muito beneficiados com este sistema, devido a rapidez de consulta e a grande capacidade de arquivamento e concentração de informações proporcionada.
|
Pasta tipo Dígito terminal com duplo dígito, ou seja: Proporciona a opção de utilização com dois tipos de etiquetas. Fabricada em cartão Kraft 300 gr ou marmorizado de 350 gr, com projeção em um dos lados com uma coluna com 5 e outra com oito marcações para inserção de etiquetas numéricas, sem prendedor de papéis.
Medidas: 345 x 250 mm.
Etiquetas numéricas para colocação nas pastas dígito terminal, onde cada nº possui uma cor, criando assim uma sequência que quando "quebrada" mostra claramente onde está apasta arquivada na posição incorreta.